Topo

Inter comemora volta de Rodrigo Dourado, mas volante não deve jogar Gre-Nal

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2020 04h00

Rodrigo Dourado voltou aos treinos com o restante do grupo do Internacional, após duas cirurgias no joelho e mais de um ano sem atuar em partidas oficiais. O retorno ocorreu, oficialmente, nesta semana e fez o clube gaúcho comemorar. A animação, contudo, não continua quando a projeção é a presença do volante no Gre-Nal 425, pelo Gauchão.

A leitura é que Dourado precisa de mais treinos para ser liberado. O volante tem feito algumas atividades, em processo de reintegração.

O Inter divulgou imagens de Rodrigo Dourado em treino de campo reduzido e os registros geraram furor nas redes sociais. Torcedores colorados passaram a imaginar o volante contra o Grêmio, pelo menos como opção no banco de reservas. A realidade é diferente.

Dourado segue evoluindo bem, após longas semanas de fisioterapia. Em janeiro, o Inter estimava volta dele ainda no primeiro semestre. A pandemia do novo coronavírus adiou, mas o próprio quadro clínico do jogador exigia mais tempo do que o projetado pelo clube. A parada acabou sendo boa para o camisa 13.

A primeira atividade com bola depois da retomada dos treinamentos foi em carga gradual. Ou seja, Rodrigo Dourado ainda não está 100% liberado e à disposição de Eduardo Coudet. Poderá evoluir ainda em julho, com chance de fazer reestreia pelo Inter ainda no Gauchão.

O Internacional entra em campo contra o Grêmio na próxima quarta-feira (22). no Beira-Rio, pela quarta rodada do segundo turno do Estadual.