PUBLICIDADE
Topo

Gol dá fôlego, e Lucas Santos ganha apoio em retomada de espaço no Vasco

Vasco da Gama venceu o Porto Velho (RO) em jogo-treino em São Januário (RJ) - Reprodução / Vasco TV
Vasco da Gama venceu o Porto Velho (RO) em jogo-treino em São Januário (RJ) Imagem: Reprodução / Vasco TV

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2020 04h00

Jogador mais badalado do Vasco no vice-campeonato da Copinha de 2019 e cobiçado por clubes europeus. O cenário parecia perfeito para Lucas Santos ano passado, mas sua efetivação ao profissional não foi do jeito que imaginava e o pequeno meia de 21 anos deixou os holofotes.

Após um empréstimo ao CSKA, da Rússia, onde atuou em apenas quatro partidas, o jovem retornou ao Cruz-Maltino em 2020 e busca retomar seu espaço.

Ontem (15), no jogo-treino contra o Porto Velho (RO), entrou no segundo tempo, foi bem, fez um gol, quase fez outro na goleada por 5 a 0, e deu sinais de que pode ser útil ao técnico Ramon Menezes.

Querido pelo grupo, "Luquinhas" — como é chamado pelos companheiros — tem recebido o apoio do elenco para dar a volta por cima e mostrar que toda a expectativa em torno de seu futebol não foi em vão.

"A gente sabe que o período de adaptação ao profissional é diferente. Uns se adaptam mais rápido, outros demoram mais um pouquinho. Eu converso bastante com ele [Lucas Santos]. Ele sabe que pode contar com os mais experientes, que já passaram por essa etapa que ele está passando na carreira. Importante demais a gente estar junto. Ele fazer esse gol vai ser bom para ganhar confiança. O Ramon já sabia que podia contar com ele, tanto que vem dando oportunidades", declarou Fellipe Bastos à Vasco TV, autor de dois gols no jogo-treino.

Antes do amistoso de ontem, Ramon já havia utilizado Lucas Santos no segundo tempo dos dois jogos oficiais que teve no comando do Vasco até agora, contra Macaé e Madureira, na retomada do Campeonato Carioca.

Lucas Santos tem contrato com o Cruz-Maltino até 31 de dezembro de 2022.

Vasco