Topo

FPF vai pagar por testes de covid-19 das equipes do Paulista Feminino

A FPF anunciou hoje que pagará pelos testes de covid-19 das equipes do Campeonato Paulista Feminino  - Bruno Teixeira/Ag. Corinthians
A FPF anunciou hoje que pagará pelos testes de covid-19 das equipes do Campeonato Paulista Feminino Imagem: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 19h53Atualizada em 16/07/2020 21h13

A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou hoje que pagará pelos testes de covid-19 das equipes do Campeonato Paulista Feminino. Além disso, foi aprovado um protocolo para o retorno dos treinos dos times a partir do dia 29 de julho.

Os testes para covid-19 terão limite de até 30 pessoas por clube, limitados ao momento anterior ao reinício dos treinos e do campeonato. A decisão de retomada das atividades foi aprovada pela Comissão Médica da FPF junto a médicos dos 18 clubes, que se reuniram virtualmente na última segunda-feira (13).

No encontro, foi aprovado o chamado Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, que será encaminhado ao Centro de Contingência do Coronavírus, ligado à Secretaria de Saúde do governo do estado.

De acordo com a federação, ele também será enviado ao centro o Protocolo de Readaptação Física, buscando autorização dos testes de covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 22 de julho.

As decisões foram tomadas hoje em videoconferência envolvendo a FPF e os clubes da competição, além de Audax e Ponte Preta (participantes do Brasileiro Feminino A1). Na primeira metade de agosto, eles devem realizar nova reunião para definir as datas e formato da competição.

Atual campeão do Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians anunciou nesse mês uma parceria que pagará pela testagem de suas atletas.