Topo

Corinthians

Corinthians anuncia a contratação do atacante Léo Natel até fim de 2024

Revelado pelo São Paulo, atacante de 23 anos passou por Fortaleza e pelo futebol do Chipre antes de chegar ao Corinthians - Reprodução/Instagram
Revelado pelo São Paulo, atacante de 23 anos passou por Fortaleza e pelo futebol do Chipre antes de chegar ao Corinthians Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 12h20Atualizada em 16/07/2020 16h09

O Corinthians anunciou oficialmente, no início da tarde de hoje, a contratação do atacante Léo Natel.

Aos 23 anos, o jogador assinou com o clube paulista até o fim de 2024. Revelado pelo São Paulo, ele esteve emprestado ao Fortaleza e ao Apoel (Chipre) antes acertar um pré-contrato com o time de Tiago Nunes no começo do ano.

Léo Natel chega no momento em que o Corinthians devolveu o também atacante Yony González ao Benfica. Com 1,78m, o jovem atua justamente na mesma faixa de campo que o colombiano.

O novo contratado do Corinthians está desde maio do ano passado sem jogar. O UOL Esporte apurou que Léo Natel, observado há anos pela cúpula alvinegra, receberá cerca de R$ 120 mil mensais para atuar no time do Parque São Jorge.

Ao ser apresentado, o atacante explicou o motivo de não atuar há mais de um ano.

"Desde maio do ano passado, quando voltei, não tive mais partidas oficiais. Eu retornei para o São Paulo e quando cheguei lá, tive algumas opções para sair inclusive para fora do país, mas não teve acordo. Propuseram uma renovação, não aceitei e não houve acordo. Desde então, apareceu a chance de vir para o Corinthians. Aceitei esse desafio e, desde então, passei a treinar separado. Sabia que tinha um tempo, que poderia demorar para vir, mas tenho certeza que vai valer a pena esperar esse tempo para vestir a camisa."

Corinthians