PUBLICIDADE
Topo

Casemiro quase se transferiu para o Villarreal em 2012, diz jornal

Casemiro estaria envolvido na transferência de Nilmar para o São Paulo; volante está no Real Madrid desde 2013 - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Casemiro estaria envolvido na transferência de Nilmar para o São Paulo; volante está no Real Madrid desde 2013 Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 10h25Atualizada em 16/07/2020 16h19

O volante Casemiro quase vestiu outra camisa na Espanha ao invés da do Real Madrid. Segundo o jornal espanhol "Diario AS", o jogador estava envolvido em uma negociação entre o São Paulo, seu ex-clube, e o Villarreal, em 2012.

O acordo era sobre uma possível e sonhada vinda de Nilmar para o tricolor paulista, que na época estava no time espanhol — o que não aconteceu: em 2012, Nilmar foi jogar no Qatar.

Para avançar nas negociações, as duas partes incluíram o nome de Casemiro na eventual troca. A transferência de Nilmar valeria 10 milhões de euros — hoje, algo em torno de R$ 60 milhões.

O dirigente esportivo do Villarreal, José Manuel Llaneza, chegou a vir ao Brasil para fechar o acordo, de acordo com o jornal.

Com Nilmar não aceitando a transferência e o rebaixamento do Villarreal, as negociações esfriaram de vez.

Um ano depois, em 2013, Casemiro foi emprestado pelo São Paulo para a equipe B, o Real Madrid Castilla

Meses depois ele foi oficialmente comprado e passou para o time merengue principal. Em 2014, ele foi emprestado ao Porto, de Portugal, mas voltou para o Real oficialmente no ano seguinte.

Real Madrid