Topo

Capitão na Copa de 74, Marinho Peres deixará a UTI após 4 dias, diz família

Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

Brunno Carvalho e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 12h24

O ex-zagueiro da seleção brasileira Marinho Peres deve deixar a UTI depois de quatro dias. Aos 73 anos, ele está internado desde segunda-feira (13) em um hospital em Sorocaba, interior de São Paulo, com problemas respiratórios.

De acordo a mulher dele, Maria José, o quadro de saúde de Peres melhorou e ele será transferido para um dos quartos do hospital.

Marinho Peres passou mal enquanto comia em sua casa, em Sorocaba. Ele se recuperava de uma pneumonia.

"A cuidadora foi dar comida para ele e ele teve broncoaspiração [aspiração de corpo estranho ou conteúdo gástrico], com a comida indo para o pulmão. Os médicos nos disseram que era melhor ele ir para a UTI para ser mais bem cuidado. O quadro dele está evoluindo bem", explicou Maria José sobre o capitão da seleção na Copa de 74.

Marinho Peres foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1974 - e capitão do time, após a saída de Piazza, depois da primeira fase. A equipe comandada por Zagallo terminou o torneio na quarta posição, ao perder a disputa de 3º lugar para a Polônia. Em sua carreira teve destaque por clubes como Santos, Palmeiras, Inter, Portuguesa e Barcelona.