Topo

Arão nega mudança de comportamento de Jorge Jesus nas finais do Carioca

Jorge Jesus, do Flamengo, na decisão do Carioca contra o Fluminense - Marcelo Cortes/Flamengo
Jorge Jesus, do Flamengo, na decisão do Carioca contra o Fluminense Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/07/2020 20h03

O volante Willian Arão, do Flamengo, negou que Jorge Jesus tenha mudado de comportamento nas finais do Campeonato Carioca - como foi observado por diversos veículos de imprensa. O jogador afirmou, inclusive, que ouviu o treinador português chamar sua atenção como há muito tempo não acontecia no primeiro jogo da final do estadual (vencido pelo Flamengo por 2 a 1 no domingo).

Willian Arão ainda levantou uma hipótese que justificaria o aparente tom mais suave das cobranças do treinador: a falta de torcida no estádio.

"O Jorge Jesus não estava quieto nos últimos jogos, não. Inclusive no jogo de domingo, eu ouvi meu nome muitas vezes. Fazia tempo que eu não ouvia tanto meu nome. E por erro meu mesmo. Ele gritava meu nome e eu pensava: 'o homem está bravo lá fora'. A nossa percepção de dentro do campo foi de que ele estava igual. A mesma pessoa. Quando precisou levantar a voz, levantou, quando precisou elogiar, elogiou. Talvez ele não estivesse tão explosivo pela falta de torcida no estádio, pensando no áudio vazar. Mas ele continuou igual", declarou Arão em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

João de Deus no lugar de Jorge Jesus

O meio-campista do Flamengo, que mais cedo disse torcer pela permanência de Jorge Jesus, ainda disse que não acredita na possibilidade de o assistente técnico João de Deus substituir o treinador português.

"Acho quase impossível - opinião minha - o João de Deus substituir o Jesus, se ele for embora. Acho muito difícil pela cumplicidade entre eles, pela lealdade", completou.