Topo

Fluminense

Após vice para o Fla, Odair elogia grupo do Flu: "tenho que aplaudir de pé"

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2020 00h19

O Fluminense voltou a ser derrotado pelo Flamengo e ficou com o vice-campeonato do Campeonato Carioca. Após o resultado, o técnico Odair Helmmann deixou claro que estava muito contente com o desempenho da equipe nos jogos contra o maior rival. O treinador elogiou a qualidade do adversário e parabenizou seus atletas.

"O que fizemos nesses três jogos tenho que aplaudir de pé, parabenizar os jogadores por toda dedicação, esforço, e por tudo que fizeram. Nós enfrentamos uma das melhores equipes da América, senão a melhor, com mais tempo de trabalho, e nós com oito dias de treino, seis jogos em 15 dias, e demos essa resposta. Jogamos não só de igual para igual, mas melhor também em muitos momentos", disse Odair.

Sobre o jogo desta quarta-feira, o técnico do Fluminense entendeu que o time teve boas oportunidades para abrir o placar durante o primeiro tempo. Na etapa complementar, para ele, o jogo foi mais truncado até que Vitinho deixasse sua marca em chute desviado em Nino.

"Acho que no primeiro tempo o Flamengo teve mais posse, mas nós conseguimos encaixar bem a nossa marcação, tirando os espaços, e a chance mais clara foi nossa com o Marcos Paulo. Sentimos um pouco já no primeiro tempo a questão de ritmo, essa sequência, mas nos fortalecemos dentro do primeiro tempo, criamos as melhores oportunidades dentro da nossa estratégia. No segundo tempo nos estabilizamos novamente, fomos para cima, adiantamos a marcação, subimos, mantivemos esse nosso jogo de buscar o resultado, a vitória. Claro que cada vez mais se expondo e se desgastando", concluiu.

Agora, o Fluminense inicia a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 9. Ainda não há confirmação de folga para o elenco tricolor.

Fluminense