Topo

Santos

Sem acordo, Yuri Alberto avisa Santos que deixa o clube ao fim do contrato

Yuri Alberto beija o símbolo do Santos depois de anotar o seu gol contra o Mirassol - Ivan Sorti/Santos FC
Yuri Alberto beija o símbolo do Santos depois de anotar o seu gol contra o Mirassol Imagem: Ivan Sorti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

15/07/2020 21h01

O atacante Yuri Alberto, de 19 anos, comunicou ao Santos na tarde de hoje (15) que não seguirá no clube ao término de seu contrato, no final deste mês. O Peixe vinha negociando uma renovação contratual com os representantes do jogador, mas não chegou a um acordo. A informação foi publicada pelo "Globoesporte.com".

Centroavante de ofício, Yuri Alberto se destacou nas categorias de base atuando ao lado de Rodrygo, hoje no Real Madrid (ESP). Ele detinha o recorde de gols marcados no Paulista sub-15, com 32 no ano de 2016, mas viu o também santista e centroavante Marcos Leonardo superar a marca dois anos atrás, com 36 gols marcados.

O destaque fez o atacante subir ao time profissional no fim de 2017, também junto com Rodrygo, onde nunca conseguiu se firmar. Foram 27 jogos e apenas três gols marcados. Encostado no time de cima, por várias vezes o centroavante voltou à base para ganhar ritmo de jogo.

Desde o início do ano o jovem atacante tem propostas de fora do país para deixar o Peixe, principalmente vindas da Itália. Para seguir no clube, seus representantes pediram publicamente uma sequência para o jogador, que ganhou chances com Jesualdo Ferreira e teve bons desempenhos. O acordo pela renovação, entretanto, não aconteceu.

Santos