Topo

Barcelona

"O campeonato não está perdido", diz técnico do Barcelona sobre Espanhol

Quique Setién, técnico do Barcelona, acredita que ainda seja possível sonhar com título - Albert Gea/Reuters
Quique Setién, técnico do Barcelona, acredita que ainda seja possível sonhar com título Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2020 08h46

O técnico do Barcelona, Quique Setién, não jogou a toalha na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. Em entrevista coletiva, o treinador disse que o torneio 'não está perdido', apesar da possibilidade de o Real Madrid erguer a taça no jogo de amanhã.

"O campeonato não está perdido, porque pode acontecer qualquer coisa. Mas é muito difícil. Mais do que demérito nosso, que empatamos três jogos, é muito mérito seu (do Real Madrid). Eles fizeram melhor, e por isso têm a possibilidade de ganhar. Nós seguiremos lutando até o final", afirmou o técnico.

Para ser campeão, o Real precisa apenas bater o Villarreal, em casa, às 16h (de Brasília). Se empatar ou perder, o time merengue ainda manterá o primeiro lugar, mas dependerá do resultado do Barcelona, que encara o Osasuna no mesmo dia e hora.

A declaração de Setién contrasta com as palavras de Luís Suárez. O atacante uruguaio praticamente se deu por vencido na disputa pela taça.

"Não temos que procurar desculpas, deixamos a Liga escapar por erros nossos", disse em entrevista ao jornal Mundo Deportivo. "Esta é a opinião dele", sentenciou o treinador, discordando do atacante.

O Barcelona soma 79 pontos na classificação do Espanhol. O Real Madrid tem 83.

Barcelona