Topo

"Flamengo é muito maior do que o Jorge Jesus", dispara Neto

Apresentador Neto criticou Jorge Jesus em meio às especulações sobre possível saída - Thiago Ribeiro/AGIF
Apresentador Neto criticou Jorge Jesus em meio às especulações sobre possível saída Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2020 13h52

O possível retorno de Jorge Jesus para o Benfica irritou Neto. Na abertura do "Os Donos da Bola" de hoje, o apresentador fez duras críticas ao técnico português e aconselhou a diretoria rubro-negra a tirar Jesus do segundo jogo da final do Campeonato Carioca, hoje, às 21h, contra o Fluminense.

"Quem é o Jorge Jesus para ser maior que o Flamengo? Quem ele pensa que é? O Flamengo é maior que o Zico. O Flamengo disputa um título hoje... Vocês vão deixar o Jorge Jesus ser campeão, ou não, e ir embora? Chega cara a cara com ele e faz assim: 'Jorge Jesus, você vai ficar aqui ou vai embora? Qual é a parada?' Isso hoje, agora, na concentração", disparou Neto.

"Quem era você antes do Flamengo? Ninguém sabia quem era esse cara. O cara veio, foi campeão, tem seus méritos... Agora, pera aí! Os jornais portugueses dão que ele se apresenta sexta-feira", completou.

Na sequência, Neto questionou o silêncio do Flamengo em relação à possível saída do treinador, que tem contrato com o clube até o meio de 2021. Segundo o jornal português "A Bola", Jorge Jesus é esperado em Lisboa neste fim de semana.

"Ninguém (do Flamengo) fala nada, e todo mundo já dá como certa a ida desse cara para o Benfica. Vai para o raio que o parta! O Flamengo é muito maior do que esse cara! (...) Se eu fosse o presidente do Flamengo: 'Não vai fazer o jogo. O Flamengo é maior que você'", afirmou Neto.

Após vitória por 2 a 1 na primeira partida da final, o Flamengo precisa de um empate para assegurar o bicampeonato estadual.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto, o Flamengo joga hoje em busca do bicampeonato estadual, e não nacional. A informação foi corrigida.