Topo

OPINIÃO

Mauro: "Benfica não paga pelo Pedrinho e quer levar jogadores do Flamengo?"

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 04h00

Além de tentar a contratação do técnico português Jorge Jesus, do Flamengo, o Benfica também deve sinalizar com um pacote de reforços como forma de convencê-lo a retornar ao futebol de seu país e, entre os nomes citados pela imprensa portuguesa estão atletas que atuam pelo próprio clube rubro-negro.

No podcast Posse de Bola #41, o jornalista Mauro Cezar Pereira vê com certa desconfiança o interesse do Benfica em relação aos atletas do Flamengo, vide a negociação do clube português com o Corinthians pela contratação do meia Pedrinho, com o planejamento do clube português de adiar o pagamento da primeira parcela para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.

"A imprensa de lá diz que vão contratar três ou quatro do Flamengo. Eu não consigo imaginar de que maneira o Benfica vai conseguir tirar esses jogadores, só se pagar a multa rescisória. Era só o que faltava o Flamengo perder o técnico para o Benfica e vender jogadores importantes sem ser pela multa rescisória. Pela multa não tem jeito, paga e vai embora", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 14:05).

Juca Kfouri cita jogadores do Flamengo cogitados como possíveis alvos do Benfica, também com uma desconfiança sobre o poderio financeiro do clube português.

"A eventual ida do Jorge Jesus, pelo que se diz, pode significar também a tentativa de levar três jogadores do Flamengo para o Benfica. Não sei também se o Benfica tem essa bala toda para a situação em que está, mas fala-se em Everton Ribeiro, em Gerson, em Bruno Henrique", diz Juca (no vídeo acima a partir de 25:44).

"Não pagam o Pedrinho e vão contratar Ribeiro e Gerson? Não pagaram o Pedrinho, pediram prazo para o Corinthians. É impressionante! Ou vai chegar um caminhão de dinheiro lá em Portugal. Umas coisas que têm me chamado mais a atenção, observando a imprensa de Portugal, lá na final da Libertadores, depois lá em Doha e agora à distância, salvo um ou outro colega, eu tenho conversado com alguns deles, inclusive, é a maneira como se olha para o Brasil. O André Rocha, nosso colega aqui do UOL sempre fala isso, a visão do colonizador do próprio Jorge Jesus, de um olhar superior e acontece de novo. Paga o Pedrinho, meu camarada", conclui Mauro Cezar.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.