Topo

Manchester City tenta reduzir pedida no Napoli por Koulibaly, diz jornal

Kalidou Koulibaly está na mira de clubes ingleses e pode deixar o Napoli - Marco Bertorello / AFP
Kalidou Koulibaly está na mira de clubes ingleses e pode deixar o Napoli Imagem: Marco Bertorello / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2020 15h37

O Manchester City está na briga com Manchester United e Liverpool pelo zagueiro Koulibaly, do Napoli. E para ter o defensor de 29 anos, o time de Pep Guardiola tenta reduzir a pedida italiana, estabelecida em 80 milhões de libras (R$ 540,6 milhões na cotação atual), segundo o jornal "Mirror".

De acordo com a publicação, após a reversão na punição que tinha banido a equipe da Liga dos Campeões por duas temporadas, o City irá investir alto. Por Koulibaly, o clube está disposto a pagar 65 milhões de libras (R$ 439,2 milhões na cotação atual).

O valor é semelhante ao que o Liverpool pretende investir. O Manchester United ainda não se pronunciou sobre o tema.

Aurelio De Laurentis, presidente do Napoli, não esconde que pode vender o jogador. O mandatário afirma que o preço está definido e não será reduzido, porém, segundo o jornal, o valor está caindo a cada rodada de negociações. Começou com 100 milhões, passou para 80 e agora pode parar em 65.

Com a crise financeira pela qual passa o futebol em razão da pandemia de novo coronavírus, a cifra inicial é inviável para qualquer clube.

Se não conseguir persuadir os italianos, o Manchester City já tem plano B e irá apostar suas fichas em Nathan Aké, do Bournemouth.

Além disso, o clube ainda teme perder Eric Garcia para o Barcelona e mantém David Alaba, do Bayern de Munique, na mira.

Koulubaly disputou 28 jogos na atual temporada e não marcou gols. No Napoli há seis temporadas, antes ele defendia o Genk, da Bélgica.