Topo

Júlio César entra no hall da fama da Inter de Milão e vibra: "Presente"

Brasileiro é considerado um dos maiores ídolos da Inter de Milão - Miguel MEDINA / AFP
Brasileiro é considerado um dos maiores ídolos da Inter de Milão Imagem: Miguel MEDINA / AFP

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 14h42

O ex-goleiro Júlio César, que defendeu a Inter de Milão entre 2005 e 2012, foi escolhido para integrar o hall da fama do clube italiano.

Além do brasileiro, Beppe Bergomi, Esteban Cambiasso e Diego Milito venceram a edição 2020 do prêmio, que acontece anualmente por meio de votação virtual com torcedores.

"Meu coração está cheio de alegria: somente vocês, os fãs dos nerazzurri, poderiam me trazer esse presente. Eu nunca vou parar de agradecer, verdadeiramente, do fundo do meu coração", disse Júlio César em entrevista publicada no site oficial da Inter.

Em sua trajetória no time, o brasileiro contabilizou 300 partidas disputadas e conquistou títulos como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.

Desde 2018, a equipe italiana promove o evento em suas plataformas. Os quatro atletas (um goleiro, um defensor, um meio-campista e um atacante) mais votados de cada edição entram para o seleto grupo.

Antes do quarteto deste ano, Walter Zenga, Javier Zanetti, Lothar Matthäus e Ronaldo (em 2018), além de Francesco Toldo, Giacinto Facchetti, Dejan Stankovic e Giuseppe Meazza (em 2019) faziam parte do hall da fama da Inter.