Topo

Palmeiras

Hulk comunica saída a clube chinês e entra no radar do Palmeiras

Hulk deixará o Shanghai, da China, em dezembro e deve ser alvo do Palmeiras nos próximos meses - REUTERS/Stringer
Hulk deixará o Shanghai, da China, em dezembro e deve ser alvo do Palmeiras nos próximos meses Imagem: REUTERS/Stringer

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 13h23

O sonho de o Palmeiras contar com Hulk pode ficar mais perto de ser realizado. O atacante comunicou ontem (14) ao Shanghai SIPG que não irá renovar o seu contrato no fim do ano. Dessa forma, o jogador entrou no radar do clube alviverde, que monitora a situação.

Hulk cumpriu quatro anos de contrato com o Shanghai SIPG e tinha a opção de renovação por mais um ano. Por vontade própria, o atacante decidiu encerrar o vínculo com os chineses em dezembro próximo.

Perto de completar 34 anos, Hulk ainda está motivado a novos desafios. A questão financeira, segundo ele mesmo, não é prioridade no momento. Dessa forma, um acerto financeiro para o retorno ao Brasil se torna mais viável.

Caso busque mesmo a contratação de Hulk para a temporada 2021, o Palmeiras terá a concorrência de times europeus, que já sondaram a situação de atacante. Vale lembrar que o atleta é palmeirense declarado e quase utilizou as estruturas da Academia de Futebol no começo de março.

A diretoria do Palmeiras fez uma consulta pelo atacante no início de fevereiro, quando os casos de coronavírus na China já paralisavam o futebol do país. Mas os valores dos vencimentos de Hulk, que tem contrato até o fim do ano, afastaram o clube alviverde do negócio.

Palmeiras