Topo

Federação mantém treinos dos clubes e promete retorno do Catarinense

Ressacada, estádio do Avaí, deve voltar a receber jogos do Campeonato Catarinense nos próximos dias - Divulgação/Avaí
Ressacada, estádio do Avaí, deve voltar a receber jogos do Campeonato Catarinense nos próximos dias Imagem: Divulgação/Avaí

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 10h24

A Federação Catarinense de Futebol informou que, após reunião realizada ontem, vai manter a liberação dos treinos dos clubes filiados nos próximos dias visando o retorno do estadual, que está suspenso.

Realizado entre dirigentes da federação, membros de clubes e responsáveis da vigilância de saúde do Estado, o encontro determinou que o Campeonato Catarinense será retomado em um prazo de 12 dias (a partir de hoje).

No comunicado, a federação afirmou também que todas as datas serão divulgadas "nos próximos dias" e que a"entidade seguirá trabalhando para que a retomada aconteça com segurança".

Paralisado devido ao fato de jogadores atuarem infectados com o novo coronavírus em seu reinício, o campeonato está na reta final e foi dividido em duas fases: quartas de final, com oito times, e luta contra o rebaixamento, com apenas duas equipes.

Leia a nota da federação:

A reunião dos dirigentes da Federação Catarinense de Futebol com os clubes e a vigilância de saúde do Estado, ocorrida na tarde desta terça-feira (14), definiu alguns pontos importantes para a continuidade do Campeonato Catarinense Série A 2020. Rubens Angelotti, presidente, Fábio Nogueira, diretor de competições e Rodrigo Capella, procurador jurídico, foram os representantes da entidade.

Após debates e análises que aconteceram desde a segunda-feira (13), na primeira reunião entre as partes, os dirigentes de saúde compreenderam a posição da FCF e determinaram a manutenção dos treinamentos das equipes até o reinício.

As partidas serão realizadas após os 14 dias de suspensão, que iniciaram ontem - ou seja, em 13 dias a partir de hoje. O Departamento de Competições Principais divulgará as novas datas dos jogos nos próximos dias e a entidade seguirá trabalhando para que a retomada aconteça com segurança.