Topo

Barcelona

Arthur é liberado, mas só jogará pelo Barcelona 'se for necessário'

Arthur não deve participar do jogo do Barcelona contra o Osasuna - REUTERS/Susana Vera
Arthur não deve participar do jogo do Barcelona contra o Osasuna Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2020 12h08

Recuperado de um quadro de amigdalite, o meio-campista Arthur está liberado para ser utilizado pelo técnico Quique Setién no jogo do Barcelona contra o Osasuna, amanhã, às 16h (de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Porém, o treinador afirmou que o brasileiro só jogará 'se for necessário'.

Ainda que não seja titular do time, Arthur atuava regularmente até ser vendido para a Juventus. Desde então, não vestiu mais a camisa do Barça.

"Ele está treinando e nós o chamamos para o jogo. Ele poderá jogar, mas só se sua participação for essencial ou necessária", disse o treinador.

O plano, segundo a imprensa espanhola, é não utilizar o jogador nem no campeonato nem na Liga dos Campeões.

Arthur, de 23 anos, defendeu o Barça pela última vez no dia 27 de junho, quando atuou por quatro minutos contra o Celta. Dois dias depois, o clube confirmou sua venda para a Juventus.

Pjanic, de 30 anos, fará o caminho contrário na negociação, deixando a Juve e se tornando jogador do Barcelona. Com a contratação confirmada no mesmo dia, ele já atuou contra Genoa, Torino e Milan desde que o acordo foi oficializado.

Barcelona