PUBLICIDADE
Topo

Com clássico cheio de erros, Arsenal vence Liverpool no Inglês

Sadio Mane, do Liverpool, em disputa de bola com Granit Xhaka, do Arsenal - Shaun Botterill/Pool via REUTERS
Sadio Mane, do Liverpool, em disputa de bola com Granit Xhaka, do Arsenal Imagem: Shaun Botterill/Pool via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 18h10

Classificação e Jogos

Em clássico cheio de erros, o Arsenal venceu de virada o já campeão Liverpool por 2 a 1, hoje, no Emirates Stadium, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Os dois gols do Arsenal surgiram após falhas do adversário.

Mesmo com a vitória, os Gunners se mantiveram na nona colocação da tabela, agora com 53 pontos. Já os Reds permaneceram com 93 pontos, no topo da lista.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Liverpool recuperou a bola no meio de campo e saiu para o contra-ataque. Após jogada de Firmino, Robertson cruzou para Mané marcar o gol da pequena área e abrir o placar.

O empate veio aos 32 minutos com Alexandre Lacazette. Van Dijk tentou segurar a bola, mas foi apertado por Reiss Nelson e tocou fraco para Alisson. Lacazette chegou antes do goleiro brasileiro e marcou o gol.

Ainda no primeiro tempo, Nelson virou o placar, aos 43 minutos, para garantir a vitória do Arsenal. O gol veio depois de Alisson devolver mal a bola para Robertson, após cobrança de escanteio. Lacazatte aproveitou para fazer a interceptação e deu passe para o camisa 24 marcar.

Na penúltima rodada do campeonato, os Reds enfrentam o Chelsea em casa, na quarta-feira (22). Já o próximo desafio do Arsenal é contra o vice-lanterna Aston Villa, na terça-feira (21).

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado na primeira versão do texto, o nome do estádio em que o jogo foi realizado é Emirates Stadium, não Arsenal Stadium. O erro foi corrigido.