Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: "O Flamengo está longe do seu máximo"

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 04h00

Flamengo e Fluminense decidem hoje o título do Campeonato Carioca, com o Rubro-Negro tendo a vantagem de jogar pelo empate depois da vitória no último domingo (12). Apesar da vantagem, o time comandado pelo português Jorge Jesus teve dificuldades diante do rival na primeira partida da decisão e também no triunfo tricolor nos pênaltis na final da Taça Rio.

No podcast Posse de Bola #41, o jornalista Arnaldo Ribeiro vê o confronto aberto, mas diz que no futebol brasileiro atual só é possível fazer frente ao Flamengo de Jesus quando o time não está em seu nível máximo, o que ocorreu nas duas partidas anteriores contra o Fluminense.

"Para dar ainda mais méritos ao Fluminense, vale lembrar que o Fluminense voltou aos trabalhos bem depois do Flamengo. Vale lembrar que o Nenê, que é o principal jogador do time, voltou aos trabalhos testando positivo para Covid, ou seja, ele não pôde voltar aos trabalhos. Vale lembrar que na véspera da segunda partida o Wellington Silva, que é um jogador que pode ser titular do time muitas vezes, testou positivo para Covid e foi afastado", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 18:07).

"Com tudo isso, o Fluminense encarou o Flamengo de igual para igual nas duas partidas. Só dá para encarar o Flamengo de igual para igual se o Flamengo não estiver no seu máximo, e o Flamengo não está no seu máximo. Eu estou falando no Brasil, os times brasileiros. O Flamengo está longe do seu máximo", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.