Topo

Ana Thaís vê título merecido do Flamengo: 'Questão técnica prevaleceu'

Ana Thaís Matos - Arquivo pessoal
Ana Thaís Matos Imagem: Arquivo pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2020 23h41

Comentarista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos afirmou que o título estadual do Flamengo premiou a técnica da equipe rubro-negra. Apesar de ver o time da Gávea abaixo das expectativas na final do Carioca, a jornalista acredita que o time pode evoluir e que continua sendo o principal time do país.

"A questão técnica prevalece nesse sentido: até o imprevisível acontece para um time tão organizado como o Flamengo. É um título que premia o melhor time no contexto geral da competição. (...) Vence a competição em uma 'melhor de três'. Nesses três jogos, não foi o Flamengo que estamos acostumados a ver. E mostrou que pode evoluir, mesmo sendo o principal time do Brasil hoje", declarou a comentarista.

Lédio Carmona, que também participou da atração, destacou que o Fluminense fez o melhor que podia, mas nem isto foi suficiente para garantir o triunfo.

"Título justo, merecido. A diferença técnica entre os finalistas era muito grande. O Fluminense jogou no seu limite, mas o limite técnico tem um tamanho. E o tamanho da técnica do Flamengo, mesmo longe de ser brilhante, foi suficiente para vencer o Fluminense. O Fluminense fez o que dava, mas precisava de mais. Tenho a impressão de que se o Flamengo jogasse dez estaduais, ganharia pelo menos oito", complementou.

Após vencer o jogo de ida da final do Campeonato Carioca por 2 a 1, o Flamengo entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate. Hoje, a equipe rubro-negra voltou a bater o Fluminense, desta vez por 1 a 0, garantindo o 36º título estadual.