Topo

Arsenal

Martinelli demonstra surpresa ao ser comparado a Ronaldo Fenômeno

Gabriel Martinelli foi comparado a Ronaldo Fenômeno por Ronaldinho Gaúcho - Daniel Leal-Olivas/ AFP
Gabriel Martinelli foi comparado a Ronaldo Fenômeno por Ronaldinho Gaúcho Imagem: Daniel Leal-Olivas/ AFP

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2020 16h01

Gabriel Martinelli foi comparado a Ronaldo Fenômeno por Ronaldinho Gaúcho em janeiro. E as palavras do ex-meia empolgaram e surpreenderam. Em entrevista à comunicação do Arsenal, ele disse que 'a ficha ainda não caiu', mesmo depois de tanto tempo.

"Na hora que eu ouvi isso, não estava acreditando. É uma coisa doida, até pouco tempo eu estava jogando a Copa São Paulo, que é um torneio de base no Brasil. É muito importante, mas não tanto como a Premier League. Então, você chega e joga a Premier League, chega ao Arsenal, um dos maiores clubes do mundo, e daí um dos melhores jogadores da história do Brasil fala muito bem de você e compara você com um dos maiores atacantes da história do futebol. É uma coisa que parece que não cai a ficha", disse Martinelli.

A comparação ocorreu em janeiro, em entrevista ao jornal "Daily Mail". Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho disse que Martinelli lembrava Ronaldo pela maturidade.

"Uma coisa é você ter talento. Mas outra é você com 18 anos (na época) ter a confiança dele. Como brasileiros, nós estamos empolgados. Ele me lembra o Ronaldo na primeira temporada dele na Europa", disse.

"O Ronaldo gostava da bola, corria em direção aos adversários, não tinha medo não importava qual time ou quais jogadores iria enfrentar. E eu vejo similaridades no Martinelli. Ele só quer ter a bola e marcar gols. Ronaldo passou a ser o melhor jogador do mundo e Martinelli também pode ter esse objetivo", completou.

O orgulho se misturou com surpresa nas palavras do jogador que recentemente renovou contrato com Arsenal.

"Você pensa: 'caramba, será que ele está falando de mim mesmo? Será que sou eu?' É uma coisa que, para falar a verdade, não caiu a ficha ainda. Muitas coisas não caíram a ficha, aconteceram muito rápido na minha vida. Como eu sempre falei, tento manter os pés no chão", finalizou.

Martinelli tem 19 anos e vive sua primeira temporada no Arsenal. Foram 10 gols em 26 jogos até agora. No Brasil, ele atuou somente pelo Ituano.

Arsenal