Topo

Não deveria ter rebaixamento no Campeonato Paulista, defende Neto

Neto - Divulgação
Neto Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2020 15h06

Apresentador do Os Donos da Bola, Neto acredita que não deveria haver rebaixamento no Campeonato Paulista deste ano. Para o ex-jogador, a Federação Paulista de Futebol (FPF) poderia abrir uma exceção, já que os clubes pequenos foram mais afetados pela paralisação.

Segundo Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, no entanto, "o regulamento será cumprido". Interrompido por conta da pandemia de coronavírus, o Estadual retorna na próxima quarta-feira, dia 22.

"Na minha opinião, não deveria ter rebaixamento, só o campeão. Uma exceção. Para um time menor é muito mais difícil. Acho que a pandemia foi muito pior para os times menores do que para os caras que vão disputar o título", afirmou Neto durante o programa de hoje.

A última partida realizada na competição antes da paralisação foi realizada no dia 16 de março, entre Guarani e Ponte Preta, e válida pela décima rodada. Para encerrar o Paulistão ainda serão disputadas 24 partidas em seis datas (duas rodadas, quartas de final, semi e final).