Topo

'Não vamos voltar 100%, mas o Palmeiras também não', diz Ramiro sobre Dérbi

Meia Ramiro, do Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Meia Ramiro, do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2020 20h24

De olho no retorno do Corinthians no Campeonato Paulista, marcado para o dia 22 de julho, justamente contra o seu maior rival, o Palmeiras, Ramiro afirmou que o time não terá muletas para justificar um resultado ruim. O meio-campista corintiano ressaltou que, se o time alvinegro não estiver 100%, o adversário também estará em situação parecida, uma vez que as equipes voltaram a treinar juntas, no início de julho.

"Não vamos voltar 100% no primeiro jogo, mas o Palmeiras também não vai estar no melhor. Então, não tem muleta. Os dois times tiveram tempo de preparo parecido e nós temos que buscar a vitória", disse o jogador em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports.

Ramiro ainda avaliou que o time precisará apresentar boas atuações coletivas para que os jogadores voltem a se destacar individualmente.

"Para que o Luan volte a atuar bem, precisamos fazer atuações coletivas importantes e alcançar resultados importantes. Desta forma, as atuações individuais vão melhorar e cada jogador vai ganhar confiança, o que é muito importante", completou o jogador.

Situação no estadual e transmissão da partida

O Corinthians está no Grupo D do Campeonato Paulista e, na terceira posição com 11 pontos, precisa de duas vitórias nos dois jogos restantes para ter chances de se classificar às quartas de final da competição. Bragantino e Guarani, primeiro e segundo colocados da chave, têm 17 e 16 pontos, respectivamente.

O duelo entre Corinthians e Palmeiras na Arena Corinthians, às 21h30, será exibido pela TV Globo. Este será o primeiro jogo exibido pela emissora carioca ao público paulista após a paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronavírus.