PUBLICIDADE
Topo

Mauro: "Entre torcedores do Benfica, Jesus é um personagem controverso"

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 04h00

Enquanto o Benfica está em crise e próximo de perder o título português para o Porto, o que custou a saída do técnico Bruno Lage, o presidente do clube acena com a possibilidade de levar Jorge Jesus, atualmente treinador do Flamengo, para acalmar a situação com os torcedores da equipe lisboeta, considerando o histórico vencedor do técnico à frente do time.

No podcast Posse de Bola #41, o jornalista Mauro Cezar Pereira chama a atenção para o fato de o técnico não ser unanimidade entre os torcedores do Benfica, citando a saída conturbada e o fato de ter trabalhado no rival Sporting como fatores que desagradaram os mais fanáticos pelo clube português.

"O Jesus, inclusive, em Portugal, diante dos adeptos do Benfica, ele é um personagem controverso. Boa parte deles não gosta do técnico, que saiu brigado do Benfica, treinou o rival Sporting e tudo mais. Mas o presidente Luís Filipe Vieira está convicto de que é o Jesus a solução dos seus problemas, o calmante para a torcida, para a ala da imprensa que critica a atuação do time, que questiona, porque sempre tem alguém que critica. Nem todo mundo passa pano, parecido com aqui. Então, ele está tentando tudo, está jogando tudo", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 9:03).

Também chama a atenção no interesse do Benfica em Jesus em relação aos valores que teriam sido oferecidos, muito superiores ao que o clube pagava a Bruno Lage, o que reforça a influência com os resultados obtidos no Flamengo.

"É um salto violento que o Benfica pensa em dar para contar com um técnico que hoje tem muita moral em Portugal pelo que fez aqui na América do Sul, aqui no Brasil. Ele hoje tem muito mais moral lá pelo que fez aqui, que é o único lugar também onde o futebol brasileiro repercute é em Portugal, porque o cara é português. O resto ninguém vê, infelizmente, é a realidade", conclui Mauro.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol