Topo

Grêmio

Renato Gaúcho volta a Porto Alegre e tem resultado negativo para Covid-19

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/07/2020 12h27

O Grêmio anunciou hoje (13) o retorno do técnico Renato Gaúcho a Porto Alegre (RS). Por causa da idade de 57 anos, ele estava passando o período de pandemia do Covid-19 no Rio de Janeiro. Segundo o clube, o treinador foi submetido a testes da doença e os resultados foram negativos.

"Fico muito feliz em estar de volta e poder estar perto do meu grupo novamente. Como disse desde o início, assim que os treinos táticos e coletivos estivessem liberados eu estaria aqui. E assim está sendo feito. Agora é trabalhar que temos uma maratona pesada pela frente", disse ao site oficial do clube.

Durante o período em que ficou no Rio de Janeiro, Renato Gaúcho causou polêmica por repetidamente aparecer nas praias cariocas sem utilizar máscaras. Ontem (12), ele acabou abordado por agentes de fiscalização no segundo dia seguido em que apareceu nas praias.

O retorno do Campeonato Gaúcho foi anunciado na última sexta-feira (10). A competição está marcada para ser reiniciada no dia 23 de julho. Os treinos, no entanto, puderam voltar a partir de hoje (13).

Grêmio