Topo

Mourinho 'fecha as portas' para saída de joia do Tottenham, diz jornal

Ryan Sessegnon, jovem promessa do Tottenham, entrou no radar do Barcelona nas últimas semanas - Reprodução/Instagram
Ryan Sessegnon, jovem promessa do Tottenham, entrou no radar do Barcelona nas últimas semanas Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/07/2020 08h28

O jovem Ryan Sessegnon, que chegou ao Tottenham no ano passado, não teve tantas chances como titular sob o comando de José Mourinho na atual temporada do clube.

Considerada uma das maiores promessas do futebol inglês nos últimos anos, a joia, segundo o Daily Mail, virou alvo do Barcelona, que deve usar Júnior Firpo como moeda de troca e vê Sessegnon como substituto ideal.

Apesar disto, o lateral - que também atua na ponta - não deve deixar o clube inglês tão cedo. Ele foi contratado por 27 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões) e tem vínculo até 2025.

Mesmo não utilizando Sessegnon na maioria dos jogos (ele atuou em apenas seis jogos do Campeonato Inglês), Mourinho considera que o jovem tem um grande futuro e não quer perder o jogador para o Barça.

Diante disto, o comandante do Tottenham, ainda de acordo com o Daily Mail, já "fechou as portas" para qualquer interesse do Barça e trata Sessegnon como inegociável.