Topo

Gramado e agenda fizeram CBF escolher SP para estreia nas Eliminatórias

Gramado da Arena Corinthians - Agência Corinthians
Gramado da Arena Corinthians Imagem: Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/07/2020 23h56

Em entrevista ao Bem, Amigos!, do SporTV, hoje, Juninho Paulista, coordenador de futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou os motivos pelos quais a Arena Corinthians foi escolhida para receber a seleção brasileira na estreia das Eliminatórias, marcada para o dia 9 de outubro, contra a Bolívia.

Primeiro, Juninho explicou porque a CBF havia escolhido Recife em um primeiro momento e, depois, o Maracanã.

"No início deste ano, definimos o calendário completo do Brasil nas eliminatórias, com a estreia da seleção em Pernambuco, devido à tradicional hospitalidade e calor da torcida. Devido à nova realidade da covid-19 e a alteração das partidas de março para setembro, e com a provável ausência do público em Recife, decidimos mudar a programação, partindo da premissa de que treinaríamos na Granja Comary, até pela facilidade de implementação dos protocolos de segurança aos atletas e comissão técnica. Privilegiando os aspectos técnicos, escolhemos o Maracanã, pela proximidade entre Rio de Janeiro e Teresópolis", disse.

Na sequência, o dirigente afirmou que a Arena Corinthians foi escolhida por motivos técnicos, principalmente pelo número reduzido de partidas que o estádio receberá até o dia do jogo da seleção e pelas boas condições do gramado - superiores às do Maracanã.

"Uma vez que a Fifa e a Conmebol definiram a impossibilidade do início das eliminatórias em setembro, mudando os confrontos para outubro, pensando também nos aspectos técnicos já mencionados, decidimos privilegiar o gramado da Arena Corinthians, que hoje é nota 10 na avaliação da Comissão Nacional de Inspeção de Gramados. Está alguns degraus acima do Maracanã. Além disso, o Maracanã terá 18 jogos até nossa estreia contra apenas oito da Arena Corinthians. Privilegiamos, então, o aspecto técnico. Treinaremos, então, na Graja Comary e viajaremos a São Paulo para a estreia contra a Bolívia nas Eliminatórias, completou.