Topo

Palmeiras

Liberado pelo Palmeiras, Dudu resolve questão pessoal para viajar ao Qatar

Dudu deixa o Palmeiras para defender o Al-Duhail, do Qatar, no mercado da bola. Ele assina por empréstimo - Bruno Ulivieri/AGIF
Dudu deixa o Palmeiras para defender o Al-Duhail, do Qatar, no mercado da bola. Ele assina por empréstimo Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Diego Salgado, José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

13/07/2020 04h00

Dudu não tem data certa para ir ao Qatar, onde defenderá o Al-Duhail durante uma temporada por empréstimo. Inicialmente, o jogador do Palmeiras viajaria no último sábado (11). Contudo, com a necessidade de resolver questões pessoais no Brasil, a viagem foi adiada.

A intenção do estafe do atacante é que ele consiga um voo ainda nesta semana, mais precisamente amanhã (14), mesmo que ainda precise resolver situações particulares. O atleta de 28 anos espera solucionar o que falta ainda hoje (13) para acertar a sua saída do país.

Além dos trâmites burocráticos que envolvem uma mudança para o exterior, Dudu se transfere para o Qatar em meio a uma situação familiar delicada. Ele foi acusado de agressão pela esposa Mallu Ohana e se defende do caso.

Para a mudança ao Qatar, Dudu se atenta à questão da pandemia do novo coronavírus. O país restringiu a entrada de estrangeiros, exceto cidadãos e residentes permanentes do local. Aqueles que podem entrar no território nacional estão sujeitos a quarentena de 14 dias e precisam de uma reserva de hotel para o mesmo período.

O Palmeiras acertou, na última quinta-feira (9), o empréstimo de Dudu ao Al-Duhail. Ele deixa o Allianz Parque após cinco anos e meio. Os árabes pagarão sete milhões de euros (R$ 42,1 milhões) pelo negócio que terá duração de uma temporada. Após este período, os estrangeiros podem exercer a compra do atacante por mais seis milhões de euros (R$ 36,1 milhões).

Palmeiras