Topo

Barcelona

Barcelona e Inter de Milão paralisam negociação por Lautaro, diz jornal

Lautaro Martínez é alvo do Barcelona em negociação com a Inter de Milão há bastante tempo - Edward A. Ornelas/Getty Images/AFP
Lautaro Martínez é alvo do Barcelona em negociação com a Inter de Milão há bastante tempo Imagem: Edward A. Ornelas/Getty Images/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2020 08h27

Barcelona e Inter de Milão concordaram em paralisar as negociações por Lautaro Martínez até agosto, segundo o jornal Gazzetta dello Sport. O plano é não deixar que as conversas atrapalhem ambos os times nas competições que estão em disputa.

O primeiro a se manifestar sobre o pacto foi o presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartolomeu. Em entrevista à TV3, o mandatário confirmou que o assunto está parado.

"Falamos há duas semanas, mas a negociação está paralisada em fase de análise", disse.

Como informa a publicação italiana, o acordo de congelar as conversas aconteceu recentemente. Tanto Barça quanto Inter têm compromissos importantes nos campeonatos nacionais e ainda competições continentais no calendário e não querem deixar que as conversas influenciem no campo.

Na última semana, a Inter de Milão notou queda de rendimento e tirou Lautaro do time titular em razão dos rumores sobre saída. Contra o Hellas Verona, ele começou no banco e jogou apenas 13 minutos.

A paralisação na negociação fará vencer a multa rescisória do jogador, estabelecida em 111 milhões de euros (R$ 670 milhões pela cotação atual) e criará um cenário totalmente novo quando for retomada.

Com 22 anos, Lautaro disputou 38 jogos e marcou 17 gols até agora na temporada.

Barcelona