Topo

Red Bull recusa investida da Real Sociedad por jovem lateral esquerdo

Guilherme Lopes (à direita), lateral esquerdo do Red Bull, deixou o Cruzeiro na gestão de Wagner Pires de Sá - Divulgação
Guilherme Lopes (à direita), lateral esquerdo do Red Bull, deixou o Cruzeiro na gestão de Wagner Pires de Sá Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/07/2020 13h23

A Real Sociedad, da Espanha, fez uma proposta ao Red Bull com o intuito de acertar a contratação do lateral esquerdo Guilherme Lopes por empréstimo. A intenção é que ele assine de graça por uma temporada e tenha os direitos fixados em 500 mil euros (R$ 3 milhões na cotação atual).

Thiago Scuro, CEO do clube paulista, recusou a primeira investida da equipe espanhola. O jovem de 18 anos é tratado como uma joia e não será liberado por um valor baixo no mercado da bola.

A intenção dos espanhóis é tentar uma nova investida nos próximos dias. A busca pelo lateral esquerdo não foi descartada. Há a possibilidade de fazer uma proposta com números maiores ainda no decorrer desta semana. Os valores ainda não são divulgados.

Um dos motivos da recusa do Red Bull é a valorização de Guilherme Lopes, revelado pelas divisões de base do Cruzeiro. o lateral esquerdo tem multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 361,79 milhões na cotação atual).