Topo

Atlético-MG

Atlético-MG tenta última cartada e autoriza agente a negociar por Bustos

Nahuel Bustos, atacante do Talleres e da seleção pré-olímpica da Argentina, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola - Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images
Nahuel Bustos, atacante do Talleres e da seleção pré-olímpica da Argentina, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/07/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O Atlético-MG tenta a última cartada para acertar a contratação de Nahuel Bustos nos próximos dias
  • Depois de esfriar o negócio, o Galo autorizou um intermediário a conversar com o Talleres
  • O emissário tem o aval dos dirigentes atleticanos para selar o acordo até a segunda quinzena de julho
  • Há negociações em curso com o Talleres, que já admite uma liberação do jogador para o Brasil

O Atlético-MG tenta a última cartada para contratar Nahuel Bustos nos próximos dias. Depois de esfriarem as negociações, o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Alexandre Mattos autorizaram um intermediário a conversar com o Talleres, da Argentina, a fim de alinhavar as tratativas ainda neste mês.

O emissário tem o aval dos dirigentes atleticanos para selar o acordo até a segunda quinzena de julho. Há negociações em curso com Andrés Fassi, mandatário do Talleres. O dirigente, inclusive, já admite uma liberação do jogador para o Brasil neste mercado da bola.

A mudança de postura do presidente ocorre graças ao desejo de Nahuel Bustos em se transferir para o Brasil. O atacante de 21 anos informou que gostaria de trabalhar com o técnico Jorge Sampaoli, responsável por pedir a sua contratação ao departamento de futebol do Galo.

O Atlético conta com aporte financeiro de Rubens Menin para acertar a contratação do jogador. Entretanto, trata as conversas com cautela, sobretudo pelo perfil do presidente do Talleres, que insiste em uma transferência de Bustos para a Europa.

Esta deve ser a última tentativa dos mineiros de contar com o jovem argentino. O Galo fez uma proposta de 2,7 milhões de dólares livres de impostos por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Talleres recusou a oferta e pediu 6 milhões de dólares líquidos por 60% dos direitos do atleta.

Atlético-MG