Topo

'O Flamengo chega melhor preparado nas finais', diz Odair Hellmann

Técnico Odair Hellmann na partida entre Fluminense e Macaé - Lucas Merçon/Fluminense FC
Técnico Odair Hellmann na partida entre Fluminense e Macaé Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/07/2020 18h43

O treinador Odair Hellmann, do Fluminense, acredita que o Flamengo está melhor preparado que seu time para as finais do Campeonato Carioca. Em entrevista ao Fora de Jogo, do Esporte Interativo, hoje, o técnico afirmou que o tempo de treinamento e o entrosamento do clube rubro-negro podem ser diferenciais na decisão do estadual do Rio de Janeiro.

"O Flamengo chega melhor preparado que nós nas finais. Não mudei o discurso depois do título da Taça Rio. Continua sendo verdade. a equipe deles está formada há um ano, é campeã brasileira, da Libertadores. O Fluminense mudou muitos jogadores na virada do ano, estávamos implementando um modelo de jogo e veio a parada. Tivemos dificuldade na retomada. O Flamengo está melhor preparado em todos os sentidos, mas não significa que não possamos ganhar. Nós vamos entregar tudo o que temos e nos superar. O quanto essa preparação vai fazer diferença, só vai dar pra falar depois do jogo", declarou Odair.

O treinador do Flu ainda rebateu a declaração de Jorge Jesus de que o Fluminense entrou em campo na final da Taça Rio para não perder de muito. Odair afirmou que sempre coloca seu time em campo pensando na vitória, mas que a estratégia para alcançar o objetivo nem sempre é a mesma.

"Eu respeito o Jorge Jesus e a sua forma de trabalhar. Ele tem o seu pensamento. O meu é de fazer nossa equipe melhorar e ter um jogo competitivo. Esse é o meu objetivo. (...) O maior respeito pela minha profissão é dar a vida para ganhar o jogo, mas com estratégia. Acredito em estratégia. Nos primeiros 16 jogos do ano, tivemos mais posse de bola, mas tem determinados jogos que o adversário impõe dificuldades em que você tem que mudar a estratégia", continuou.