Topo

Mauro diz que jogador não é exceção no Brasil que "opina sem ler sobre"

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 04h00

A falta de opinião fundamentada por parte de jogadores de futebol rendeu uma crítica do comentarista Mauro Cezar Pereira aos atletas brasileiros. Para o jornalista, esse é um problema mais abrangente, que aflige grande parte da sociedade brasileira.

Segundo Mauro Cezar, muitas pessoas no Brasil dão opinião sobre assuntos que desconhecem. Ainda de acordo com ele, esses cidadãos leem pouco, mas dão opiniões com frequência nas redes sociais.

"Esse problema não é só um problema só do jogador, é um problema geral, ainda mais nessa época agora que muita gente acha que sabe tudo sobre tudo e se manifesta sobre tudo. Como diz o Celso Unzelte, meu amigo jornalista, na rede social você percebe que muitos brasileiros não gostam de ler, mas adoram escrever sobre todos os assuntos", afirmou o comentarista no quadro "Fala, Maurão".

"O jogador, ao contrário, talvez até por isso, ele evita a exposição e fica ali mais na defensiva, exceto aqueles que têm mais conteúdo, mais preparo e que querem falar alguma coisa. Esse problema não é do futebol, é um problema da sociedade", completou.