Topo

Juventus, Barcelona, Man City e Chelsea; os jogos de sábado e onde assistir

Cristiano Ronaldo, durante partida entre Juventus e Milan, pelo Campeonato Italiano - Miguel MEDINA / AFP
Cristiano Ronaldo, durante partida entre Juventus e Milan, pelo Campeonato Italiano Imagem: Miguel MEDINA / AFP

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 04h00

Cada vez mais perto do fim, os campeonatos Espanhol, Italiano e Inglês agitam o futebol neste fim de semana — veja aqui todos os jogos de hoje (11). Destaque para a Juventus, que tenta se aproximar ainda mais do título do Calcio, e para o Barcelona, que viu o Real Madrid vencer ontem (10) e precisa fazer o mesmo para continuar na briga pelo título da Liga.

Nossos blogueiros Rafael Reis e Danilo Lavieri indicam assistir a Juventus x Atalanta:

"A Atalanta venceu os seis jogos que disputou desde a retomada do Italiano e já acumula nove rodadas consecutivas do Calcio com 100% de aproveitamento. Se a temporada não estivesse terminando, seria favorita para conquistar o título. Como está nove pontos atrás da Velha Senhora, deve ser 'apenas' o desafio mais difícil que Cristiano Ronaldo e cia já encontraram desde o fim da quarentena".
Rafael Reis

Juventus e Atalanta é o grande jogo do fim de semana. O time de Cristiano Ronaldo precisa quebrar uma invencibilidade de 11 vitórias seguidas do rival para continuar com folga na liderança do Italiano. Mais cedo, a Lazio, principal concorrente pelo título, precisa vencer o Sassuolo".
Danilo Lavieri

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde serão transmitidas na televisão. A ordem é cronológica, e os horários são de Brasília.

11h - Liverpool x Burnley

35ª rodada do Campeonato Inglês
Estádio Anfield
Onde assistir: ESPN Brasil
O campeão entra em campo para enfrentar o 10º colocado do campeonato, podendo ampliar sua vantagem em relação aos demais. Para o Burnley, uma vitória pode aproximar o time da zona de classificação para a Europa League.

12h - Lazio x Sassuolo

32ª rodada do Campeonato Italiano
Estádio Olimpico de Roma
Sem transmissão prevista
Vice-líder, a Lazio enfrenta o 8º colocado. A vitória asseguraria a segunda colocação na disputa contra o Atalanta. Para o Sassuolo, o triunfo pode aproximar o time da classificação para a Europa League.

13h30 - Sheffield United x Chelsea

35ª rodada do Campeonato Inglês
Estádio Bramall Lane
Onde assistir: ESPN Brasil
O Chelsea ocupa o terceiro lugar no campeonato e busca a vitória para assegurar sua colocação, disputando ponto a ponto com o Leicester, enquanto o Sheffield tenta se aproximar da zona de classificação para a Europa League.

14h30 - Valladolid x Barcelona

36ª rodada do Campeonato Espanhol
Estádio José Zorrilla
Onde assistir: Fox Premium
O Barcelona precisa de uma vitória para tirar a vantagem que tem o Real Madrid na liderança. Enfrentando o 14º colocado, pode ganhar pontos importantes na reta final do campeonato.

16h - Brighton x Manchester City

35ª rodada do Campeonato Inglês
Falmer Stadium
Onde assistir: Fox Sports
Na vice-liderança do campeonato, o City assegura cada vez mais sua colocação isolada em segundo lugar, com vaga na Champions e na Europa League.

16h45 - Juventus x Atalanta

32ª rodada do Campeonato Italiano
Juventus Stadium
Onde assistir: Rai, canal italiano
Primeiro e terceiro lugar, respectivamente, se enfrentam em uma partida muito importante. Para o Atalanta vale se aproximar do Lazio, em segundo lugar. A briga pelas primeiras colocações tem a Juventus com pontos de vantagem que o isolam na liderança, a vitória asseguraria ainda mais o primeiro lugar.

17h - Atlético de Madrid x Real Betis

36ª rodada do Campeonato Espanhol
Estádio Metropolitano
Onde assistir: ESPN Brasil
O Atlético de Madrid ocupa a quarta posição disputando ponto a ponto com Sevilla, a vitória colocaria o time de volta ao terceiro lugar.