Topo

Cruzeiro negocia por jovem do Mirassol, mas vê concorrência de Flu e Inter

Danilo, meio-campista do Mirassol, está na mira do Cruzeiro no mercado da bola - Divulgação/Mirassol
Danilo, meio-campista do Mirassol, está na mira do Cruzeiro no mercado da bola Imagem: Divulgação/Mirassol

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2020 04h00

O Cruzeiro está interessado em contar com Danilo, meio-campista de 16 anos do Mirassol-SP, no mercado da bola. O clube já procurou o estafe do jogador. Contudo, enfrenta a concorrência de Internacional e Fluminense.

A proposta dos mineiros é para empréstimo com os direitos econômicos fixados. O Inter ofereceu R$ 600 mil pela aquisição do atleta em março passado. No entanto, a negociação emperrou por causa da paralisação do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. O Flu corre por fora nas conversas.

A jovem promessa é agenciada pelo ex-jogador Deco e por Bruno Vicintin, antigo vice de futebol cruzeirense. A nova gestão do clube mineiro, liderada por Sérgio Santos Rodrigues, tem boa entrada com o ex-dirigente. Não há empecilhos para que o atleta se transfira para a Toca da Raposa em 2020. O Tricolor Carioca, por sua vez, aposta na boa relação com o luso-brasileiro para fazer um acordo.

A intenção do Cruzeiro de contratar Danilo é para que ele reforce as divisões de base da equipe. Porém, nada impede que o jogador entre em campo pelo time comandado por Enderson Moreira.