Topo

Bruno Henrique é poupado e desfalca Fla em final contra Flu

Bruno Henrique defalcará o Flamengo na final deste domingo por conta de dores na panturrilha - UESLEI MARCELINO/REUTERS
Bruno Henrique defalcará o Flamengo na final deste domingo por conta de dores na panturrilha Imagem: UESLEI MARCELINO/REUTERS

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2020 19h28

Bruno Henrique desfalcará o Flamengo contra o Fluminense. Com dores na panturrilha, ele sequer foi relacionado pelo técnico Jorge Jesus. A informação foi publicada pelo O Dia e confirmada pelo UOL Esporte.

Na ausência do atacante, o Rubro-negro tem duas alternativas. A primeira é a entrada de Michael, que joga pelos lados e abusa da velocidade. Outra é Vitinho, mais habilidoso e que arma mais o time pelos lados.

No último jogo, contra o próprio Fluminense, na final da Taça Rio, Bruno Henrique deixou o gramado após sofrer uma pancada no local. No dia seguinte ele realizou exames que constatou uma contratura, mas nada muito grave.

Por precaução, Jesus decidiu segurar o atleta nesse primeiro jogo para ter mais chances de contar com ele com 100% da condição física na próxima quarta-feira, no jogo decisivo também no Maracanã.

O primeiro jogo será neste domingo, às 16h, no Maracanã. O mando de campo é do Fluminense que decidiu transmitir o duelo na Flu TV, no Youtube. A prática foi a mesma adotada na final da Taça Rio, na última quarta-feira.

Na a finalíssima será na quarta-feira (15), no Maracanã. Dessa vez o mando é do Flamengo, que negociou os direitos de transmissão com o SBT. A emissora de Silvio Santos fez um ajuste no horário tradicional e o duelo será às 21h.