Topo

Santos

Santos pode mandar jogos na Vila após Baixada Santista virar "zona amarela"

Marcello Zambrana/Agif
Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 15h59

O Santos recebeu uma boa notícia hoje (10) visando o retorno do Paulistão. O Governo de São Paulo apresentou a sexta atualização do "Plano São Paulo" e alterou a classificação de toda a Baixada Santista de "laranja" para "amarelo". Com isso, o clube poderá mandar seus jogos na Vila Belmiro.

A exigência foi divulgada ontem (9) pela Federação Paulista de Futebol. Após a reunião que definiu o retorno da competição para 22 de julho, a entidade anunciou que apenas as cidades com classificação pelo menos amarela poderão receber jogos.

A nova classificação do Governo de São Paulo beneficiou o Santo André. Dona da melhor campanha da competição até o momento, a equipe está liberada para mandar jogos em sua cidade. A principal questão para isso, no entanto, é que o estádio Bruno José Daniel está sendo usado como hospital de campanha por causa da pandemia.

Pela classificação do "Plano São Paulo", as partidas poderão ser realizadas na Baixada Santista, em Registro e em toda Região Metropolitana de São Paulo, com exceção da microrregião Norte, que segue em fase laranja.

Santos