Topo

Real Madrid

Marcelo sofre lesão muscular e desfalca Real na reta final do Espanhol

Marcelo, do Real Madrid, perderá rodadas finais do Espanhol - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Marcelo, do Real Madrid, perderá rodadas finais do Espanhol Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 13h57

O lateral esquerdo Marcelo sofreu uma lesão no músculo adutor esquerdo e perderá os jogos restantes do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O desafio do brasileiro agora é se recuperar a tempo de disputar a partida contra o Manchester City, pelas oitavas da Liga dos Campeões, que será realizada no dia 7 ou 8 de agosto.

Em comunicado, o Real Madrid não estipulou um prazo de retorno para o jogador. Porém, jornais espanhóis como AS e Marca informaram que o clube não conta com Marcelo para as quatro rodadas finais do Espanhol, já que o tempo de recuperação estimado é de três semanas.

"Após os testes realizados hoje em nosso jogador Marcelo pelos serviços médicos do Real Madrid, Marcelo foi diagnosticado com uma lesão muscular no adutor esquerdo. Evolução pendente",diz o comunicado.

Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid precisa de duas vitórias em quatro jogos para comemorar o título. A rodada final será realizada no dia 19 de julho, o que inviabiliza seu retorno. Hoje, o time enfrenta o Alavés às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Assim, a expectativa do brasileiro será por um retorno nas oitavas da Liga dos Campeões contra o Manchester City. Depois de perder por 2 a 1 em casa, o Real Madrid precisa reverter a desvantagem na Inglaterra para avançar para as quartas de final.

Real Madrid