Topo

Grêmio cancela viagem a SC após anúncio de volta do Gauchão e treinos

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2020 15h38

O Grêmio não vai mais para Santa Catarina em busca de local para treinos com bola e contato. Hoje, horas depois de Governo do Estado e FGF (Federação Gaúcha de Futebol) anunciarem retomada do Campeonato Gaúcho, o clube consultou a prefeitura de Porto Alegre a respeito dos treinamentos e, com aval municipal, cancelou a viagem até Criciúma.

O UOL Esporte havia mostrado que Renato Gaúcho tinha volta agendada para terça-feira (14), com dúvida justamente sobre local de reapresentação: Porto Alegre ou Criciúma.

"O desejo da prefeitura não era dar esse indicativo para a sociedade, mas uma agenda se impôs. A agenda do Gauchão, que se inicia em uma semana. Gauchão leva em torno de duas semanas e depois inicia o campeonato nacional. É uma agenda fechada, não temos como alterar", disse Nelson Marchezan Jr., prefeito de Porto Alegre, à Rádio Grenal.

De acordo com o Grêmio, se torna dispensável o período planejado no estado vizinho. O clube vai, assim, manter rotina de treinamentos no CT Presidente Luiz Carvalho, contíguo à Arena.

A estadia do Grêmio no sul de Santa Catarina já havia sido adiada, mas chegou a ter acordo com hotel e com o Criciúma para uso do CT do clube.

O plano gremista foi criado na semana passada, quando Palácio Piratini e prefeitura de Porto Alegre declararam que 'o futebol não é prioridade neste momento'. Os dirigentes acertaram estadia em Criciúma por 10 dias, já de olho no início do Campeonato Brasileiro.