PUBLICIDADE
Topo

"Exageros": Mauro diz o que não gosta e o que aprova em jogos via Youtube

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 04h00

Classificação e Jogos

Recordista de audiência na história do YouTube, com mais de 3 milhões de acessos simultâneos, a transmissão de Fluminense e Flamengo na última quarta-feira (8), pela final da Taça Rio, rendeu críticas e elogios do comentarista Mauro Cezar Pereira.

Para ele, a transmissão da "FluTV" teve a narração como ponto negativo, pois os nomes dos jogadores do Flamengo. Em contrapartida, o trabalho do comentarista, mais equilibrado, tornou a jornada positiva em alguns pontos.

"A transmissão do Fluminense foi feita pelo narrador Anderson Cardoso, o comentarista Marcelo Pires e a Cláudia Magalhães fazendo o papel de repórter do jogo. O narrador não falava os nomes dos jogadores do Flamengo. Ele não está fazendo a transmissão só para o torcedore do Fluminense. Quem disse que o torcedor tricolor não gosta de ouvir o nome do jogador adversário. Ele quer saber quem está com bola, quem deu o passe, quem driblou, quem fez a falta", afirmou o comentarista no quadro "Fala, Maurão".

"É norma até que na FluTV o narrador torça pelo Fluminense, faz parte, a gente entende. Mas aí a não falar os nomes dos jogadores? Um horror", completou o comentarista.

Mauro Cezar frisou que o trabalho do comentarista Marcelo Pires destoou do colega por ter mais equilíbrio. E que ele pode servir de exemplo para os clubes em transmissões que acontecerão no futuro.

"O comentarista, pelo contrário, falava do Flamengo e do Fluminense desde o começo do jogo. Deixava claro que também torcia pelo time tricolor, mas desde o começo fazia observações. Correto, você percebia que era pró-Fluminense, mas com equilíbrio. Isso é fazer um trabalho num caminho mais razoável. A transmissão do Fluminense teve um ponto negativo, a narração, que achei totalmente sem sentido. E muito legal até, interessante, um bom caminho, com comentarista da partida", disse Mauro, que fez críticas também à transmissão do Flamengo.

"Tem narração vibrante para o Flamengo, mas muitos comentários dão a impressão que o torcedor do Flamengo não critica o time", ressaltou.

Futebol