Topo

Denílson vê Palmeiras sem substituto para Dudu, mas aposta em G. Veron

Denílson com a camisa da seleção brasileira - Divulgação
Denílson com a camisa da seleção brasileira Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/07/2020 13h08

Com a saída de Dudu para o Al-Duhail, do Qatar, Denílson acredita que Gabriel Veron pode ocupar o lugar do camisa 7. Presente no Jogo Aberto de hoje, o comentarista afirmou que, no momento, o Alviverde não tem um substituto para o artilheiro do clube no século 21. No entanto, segundo o ex-jogador, é possível "construir" o destaque da base alviverde para assumir o posto de Dudu.

"Lógico que tem uma preocupação. A gente não pode falar do Dudu só na questão técnica, tem a presença dentro de campo, a preocupação do adversário, uma série de situações. Dentro do Palmeiras, não tem essa substituição. Pode ser construída com o Veron, como aconteceu com o Gabriel Jesus, que estreou muito jovem, mas já se identificou com o torcedor. Isso pode acontecer com o Veron. Por que não?", disse Denílson.

O comentarista ainda destacou a qualidade do técnico Vanderlei Luxemburgo para montar um time sem o camisa 7:

"O Vanderlei tem experiência suficiente para montar esse time ofensivamente e continuar sendo uma equipe competitiva", completou.

O Palmeiras acertou o empréstimo de Dudu ao Al-Duhail por um ano por 7 milhões de euros (R$ 42,2 milhões). O clube árabe pode exercer a compra do atacante por mais 6 milhões de euros (R$ 36,2 milhões).