Topo

Real Madrid

Zidane alerta contra euforia no Real Madrid: 'Não ganhamos nada'

Zinédine Zidane não quer saber de empolgação antecipada com o Real Madrid - Juan Medina/Reuters
Zinédine Zidane não quer saber de empolgação antecipada com o Real Madrid Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2020 09h38

Se vencer o Alavés amanhã, às 17h (de Brasília), o Real Madrid irá manter distância de quatro pontos do Barcelona faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Espanhol. No entanto, o técnico Zinédine Zidane freou a euforia e disse que o time precisa se manter atento.

"Não ganhamos nada. Restam quatro jogos, temos uma final contra o Alavés amanhã. Me cansa dizer o mesmo, mas é verdade. Digo sempre a mesma coisa porque é o que pensamos. Ainda não ganhamos nada, faltam quatro jogos e temos que seguir jogando como estamos", disse em entrevista coletiva.

O Barcelona, segundo colocado, venceu o derby contra o Espanyol, ontem, por 1 a 0. O resultado deixa o time de Messi um ponto atrás, porém com um jogo a mais.

"Vi o jogo, olho as partidas porque gosto de futebol. Se gosto ou não do jogo do Barcelona, é uma opinião apenas minha", se limitou a falar o treinador francês.

O Real ultrapassou o adversário após a paralisação na competição durante a pandemia de coronavírus. No momento de incerteza sobre o regresso, o clube merengue sempre fez questão de dizer que não aceitava o encerramento prematuro da competição com o rival conquistando o título pois ainda se via em condições de disputa.

"Vamos disputar até o final. Ainda não conquistamos nada, mas temos muita vontade de seguir jogando da mesma forma para atingir o título", finalizou o técnico.

Em caso de vitória amanhã, o Real poderá ser campeão na rodada seguinte. Bastará que o Barcelona não vença o Valladolid, sábado, e o time comandado por Zidane ganhe do Granada na segunda-feira.

Real Madrid