Topo

Real Madrid

Vini Jr. precisa refazer teste de Covid-19 após resultado "inconclusivo"

Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 09h24Atualizada em 09/07/2020 11h56

O atacante brasileiro Vinícius Júnior ficou fora do treino de hoje do Real Madrid depois de um problema com o teste de Covid-19. O UOL Esporte apurou que a amostra do brasileiro teve resultado "inconclusivo". Por isso, ele precisou passar por um novo teste exigido pela La Liga, que será divulgado ainda hoje.

Em entrevista coletiva, o técnico Zidane disse que não existe inicialmente suspeita que o brasileiro tenha sido contaminado pelo novo coronavírus.

"Não é que tenha o coronavírus, é que às vezes, ao fazer o teste, ocorre um erro e deve ser repetido. Fez esta manhã e esta tarde conheceremos os resultados. Não há problemas e o lógico é que estará conosco amanhã", disse Zidane.

O protocolo de retomada do Campeonato Espanhol prevê que os jogadores realizem testes dois dias antes de cada jogo. O Real Madrid enfrenta o Alavés amanhã, às 17h (de Brasília).

Ontem, outro jogador do Real Madrid, Luka Jovic, se isolou por conta do risco contágio pelo novo coronavírus. O sérvio esteve em contato com um amigo que apresentou teste positivo e o clube decidiu aplicar o protocolo de segurança.

Apesar de estar em quarentena, o resultado do exame de controle que Jovic se submeteu deu negativo. Ainda assim, está pendente um segundo teste para que o jovem de 22 anos possa voltar a treinar normalmente.

Real Madrid