Topo

Barcelona

Rivaldo quer Neymar no Barça e vê time usando VAR para mascarar mau futebol

Rivaldo ao lado de Messi, Neymar e Suárez - Reprodução/Instagram
Rivaldo ao lado de Messi, Neymar e Suárez Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 16h09

O ex-jogador Rivaldo voltou a criticar o Barcelona, time com o qual se consagrou na Europa, e vê o retorno de Neymar como uma possível solução para a equipe catalã voltar a apresentar um bom futebol.

Para o melhor jogador do mundo em 1999, as críticas do time a um suposto favorecimento da arbitragem ao Real Madrid é uma forma para esconder o mau futebol — o Barcelona está em segundo no Campeonato Espanhol.

"Às vezes, você tem o direito de ficar chateado com a arbitragem ou com decisões do VAR, mas não concordo com o presidente do Barça [ Josep Maria Bartomeu], de que existe um favorecimento ao Madrid", disse o brasileiro ao site Betfair.

"Bartomeu está simplesmente tentando distrair a mídia dos problemas de seu clube", analisou. "O problema do Barça não é o VAR ou qualquer decisão de arbitragem, mas sim a qualidade do futebol que precisa melhorar e se tornar novamente o estilo de jogo que todo mundo gosta de ver ao redor do mundo."

Especulado para chegar ao Barcelona, Lautaro Martínez é um nome que agrada Rivaldo menos do que Neymar. Para ele, a volta do atacante traria um ânimo à equipe de Lionel Messi e Luís Suárez.

"Neymar seria a melhor contratação possível para o Barcelona. Ele vai animar o time e vai dar uma boa alternativa para decidir as partidas, permitindo que Messi descanse às vezes. Eu acredito que se o Neymar se juntar ao Messi, isso vai ajudar o Barcelona a se tornar novamente o time que conquistou muitos títulos há vários anos", disse.

Barcelona