Topo

Fluminense

Mário comemora título do Fluminense na Taça Rio que "coroa a dignidade"

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/07/2020 00h33

Em mais um Fla-Flu para a história, o Fluminense bateu seu maior rival e saiu do Maracanã com o título da Taça Rio. Apesar do favoritismo do Flamengo, o Tricolor venceu nos pênaltis e forçou a decisão do Campeonato Carioca em dois jogos.

Após a partida, o presidente Mário Bittencourt concedeu entrevista à FluTV. E não poupou, mais uma vez, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), ainda que de maneira sutil. Contrário ao retorno do futebol, o mandatário tricolor falou em vitória da dignidade.

"É um sentimento de felicidade pela conquista. Mas houve muita coisa errada. E a gente lutou pelo que é certo, desde o início. A gente lutou pela justiça, por preservar a saúde dos nossos profissionais, dos nossos funcionários, dos nossos atletas, mas fico muito feliz porque esses meninos merecem muito", afirmou, para prosseguir.

"Um grupo muito unido, uma família. Lutamos todos juntos nesse momento, entenderam, reconheceram a dificuldade em razão da pandemia. Coroa a gente ter feito certo, coroa a dignidade. Coroa o fato de termos nos preocupado com as vidas das pessoas. Muita gente falou que era um posicionamento político ou algo nesse sentido, mas nunca teve nem terá nada disso", opinou.

Na sequência, Mário foi interrompido pelo técnico Odair Hellmann, que dedicou o título à torcida do Fluminense e às vítimas de coronavírus.

"Parabéns torcedor tricolor. Esse título é para vocês, vocês merecem. Obrigado por todo apoio que deram a esse cara (abraçado ao presidente), ao clube, à comissão, aos jogadores. Esse título é uma homenagem às vítimas, aos familiares que ficaram, esse título é para eles e para o torcedor tricolor que está sempre do nosso lado", declarou.

Para concluir, o presidente do Fluminense exaltou a transmissão da FluTV, que bateu o recorde mundial de audiência de esportes do YouTube, com pico de 2,7 milhões de espectadores simultâneos. O canal oficial do Fluminense na plataforma cresceu mais de 100% apenas nesta quarta-feira (8), e chegou a 428 mil assinantes.

"A torcida hoje bateu o recorde mundial do YouTube, para mostrar que o Fluminense precisa ser respeitado. É enorme, gigante. Não vamos acertar sempre, mas enquanto estivermos aqui, sempre vamos honrar essa camisa e essa tradição. Vamos continuar em todas as nossas lutas. A principal delas é fazer o país controlar esse momento que estamos vivendo. É uma homenagem às vítimas, torçam elas para quem torçam. Dedicaremos esse título a todos os torcedores de todos os clubes que perderam parentes. O campeonato ainda não acabou, mas sairemos daqui felizes", finalizou.

Fluminense