Topo

Santos

Luan Peres vê vantagem para cariocas no Brasileiro por tempo de treinamento

Luan Peres corre durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Luan Peres corre durante treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/07/2020 04h00

O zagueiro Luan Peres, do Santos, diz acreditar que os clubes do Rio de Janeiro terão uma vantagem no início do Campeonato Brasileiro por estarem treinando, e jogando, há mais tempo.

Os cariocas já realizam treinamentos desde o mês passado e voltaram a atuar, pelo campeonato estadual, já há duas semanas — três no caso do Flamengo, que voltou a jogar em 18 de junho, contra o Bangu. Para o defensor do Peixe, cada Estado determina quando seus torneios retornam, mas o tempo de treinamento deixa os cariocas à frente.

"Cada Estado tem um governo e uma forma de conduzir. Eles puderam e decidiram voltar antes e devem estar cumprindo todas as normas de segurança. Mas claro que, pelo tempo de treinamento, eles estão à frente. Se o Campeonato Brasileiro voltar [começar] mesmo nos dias 8 ou 9 de agosto, os times que estão há mais tempo treinando estarão à frente, mas temos que pensar no nosso, trabalhar bastante no dia a dia, como estamos fazendo, e tentar diminuir um pouco essa diferença de preparação", afirmou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Luan Peres tem sido um dos principais jogadores do Santos na temporada. Após a saída de Gustavo Henrique, o zagueiro se firmou no time e atuou como titular em todos os jogos até aqui, se tornando um dos pilares do time da equipe comandada pelo técnico português Jesualdo Ferreira.

O Peixe retornou aos treinamentos em 1º de julho, mas ainda trabalha com os jogadores divididos em pequenos grupos. Neste segundo semestre, o time da Vila Belmiro tem pela frente o Paulistão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Santos