Topo

Internazionale

Inter de Milão pode deixar Lautaro na reserva por negociação com Barcelona

Lautaro Martínez é um dos destaques da Inter na temporada e alvo do Barcelona - Giuseppe Maffia/NurPhoto/Getty Images
Lautaro Martínez é um dos destaques da Inter na temporada e alvo do Barcelona Imagem: Giuseppe Maffia/NurPhoto/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2020 08h46

Lautaro Martínez não vive boa fase na Inter de Milão. Sem marcar há quatro jogos, o argentino perdeu pênalti na derrota para o Bologna no último domingo. Segundo a imprensa espanhola, a razão para queda de rendimento seria negociação que se arrasta para transferência ao Barcelona. Por isso, o técnico Antonio Conte pode, inclusive, colocá-lo na reserva.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o treinador é pressionado pela direção do clube para sacar Lautaro da equipe no jogo de hoje contra o Hellas Verona. A partida está marcada para as 16h45 (de Brasília) e vale pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.

O CEO da Inter, Beppe Marotta, disse após o jogo do final de semana que a situação de Lautaro é reflexo 'dos rumores de mercado', em uma clara alusão ao processo de negociação com Barça.

"Prefiro não comentar", disse o técnico Antonio Conte sobre a situação envolvendo o argentino.

A 'queda de braços' por Lautaro nos bastidores ocorre há muito tempo. O Barcelona ofereceu jogadores e uma quantia importante em dinheiro para levar o reforço. Todas as ofertas até agora foram rejeitadas pela Inter, que só negocia o atleta com pagamento da multa rescisória estabelecida em 111 milhões de euros (R$ 672,8 milhões na cotação atual).

A cláusula que estabelece o valor para venda está perto de vencer, deixando o acerto ainda mais difícil.

Com 22 anos, Lautaro Martínez disputou 37 jogos e marcou 17 gols na atual temporada.

Internazionale