Topo

Fluminense: 'Ninguém é burro de se expor contra time bom', diz Gilberto

Gilberto comemora gol pelo Fluminense sobre o Flamengo na final da Taça Rio - Thiago Ribeiro/AGIF
Gilberto comemora gol pelo Fluminense sobre o Flamengo na final da Taça Rio Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/07/2020 22h28Atualizada em 10/07/2020 00h24

Autor do gol que abriu o placar para o Fluminense na final da Taça Rio contra o Flamengo, ontem - que terminou empatada por 1 a 1, com vitória do Flu nos pênaltis -, Gilberto disse que o time tricolor adotou uma estratégia mais defensiva, mas rebateu a afirmação de Jorge Jesus de que o Fluminense teria entrado em campo para "não perder de muito".

"Nós montamos uma boa estratégia. O Odair é inteligente e sabe que não se pode jogar um clássico para não perder. Ninguém é burro de se expor contra time bom, mas tínhamos uma boa tática. Então, montamos essa tática de jogar mais no contra-ataque, fizemos um gol e tivemos outras chances. Acho que o número de chances dos dois times foi parecido, inclusive. Pelo estilo de jogo, investimento, elenco, o Flamengo ficou mais com a bola, já esperávamos isso. Mas entramos em campo para vencer e saímos com a vitória", declarou o lateral do Fluminense em entrevista ao SportsCenter, da ESPN Brasil, hoje.

Gilberto ainda admitiu que as notícias sobre o jogo durante o dia chegaram a afetar sua concentração. O jogador contou que usou isso como motivação, mas teve que se cuidar para não exagerar no entusiasmo dentro de campo.

"O Fla x Flu não precisa de motivação externa. Mas essa quarta-feira mexeu muito comigo. Eu sempre tento estar concentrado, mas ontem foi inevitável. Achei desnecessário o que aconteceu, mexeu comigo. Acho que foi uma motivação extra. Até tive que me controlar dentro de campo para não sair da linha, não exagerar e acabar tomando um cartão vermelho", completou.

Com a conquista da Taça Rio, o Fluminense garantiu vaga na final do Campeonato Carioca, contra o próprio Flamengo, campeão da Taça Guanabara. As equipes se enfrentam no próximo domingo (12), às 16h, e na próxima quarta-feira (15), às 21h30.