Topo

Cruzeiro

Cruzeiro recusou ofertas dos EUA e de Portugal por jovem Welinton Torrão

Atacante Welinton Torrão, do Cruzeiro, despertou interesse de clubes dos Estados Unidos e de Portugal - Bruno Haddad/Cruzeiro
Atacante Welinton Torrão, do Cruzeiro, despertou interesse de clubes dos Estados Unidos e de Portugal Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2020 04h00

Welinton Torrão, atacante de 21 anos do Cruzeiro, recebeu duas propostas no mercado da bola. O Dallas FC, dos Estados Unidos, e o Famalicão, de Portugal, tentaram um empréstimo do jovem. Entretanto, as investidas de ambos foram descartadas pela diretoria.

As ofertas chegaram ao clube por meio de Hélcio Roberto Alisk, empresário do jogador que surgiu nas divisões de base da Toca da Raposa. O departamento de futebol, contudo, descartou a liberação do garoto nos moldes propostos pelos estrangeiros.

Torrão tem contrato com o Cruzeiro até 4 de fevereiro de 2023. Os mineiros detêm 100% dos direitos econômicos do atleta. Todavia, foram entregues cartas de comissionamento aos agentes Daniel de Paiva (10%) e Hélcio Roberto Alisk (10%).

Promovido ao elenco profissional por Mano Menezes, Welinton Torrão esteve em campo pelo time profissional por 20 minutos em 2019. Ele atuou diante do Athletico Paranaense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, o atleta foi mais utilizado por Adilson Batista, antecessor de Enderson Moreira. O atacante esteve em campo por 137 minutos em cinco partidas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.

Cruzeiro