PUBLICIDADE
Topo

Benfica mira ex-PSG como plano B caso Jorge Jesus fique no Fla, diz jornal

O técnico Unai Emery quando dirigia o Paris Saint-Germain - Pascal Rossignol/Reuters
O técnico Unai Emery quando dirigia o Paris Saint-Germain Imagem: Pascal Rossignol/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 12h03

Enquanto espera uma resposta de Jorge Jesus, o Benfica procura alternativas caso o atual técnico do Flamengo permaneça no Brasil. Segundo o jornal português A Bola, o ex-técnico do PSG Unai Emery é o plano B do clube lisboeta.

De acordo com a publicação, o presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, procurou outras alternativas, como Mauricio Pochettino (ex-Tottenham), Ernesto Valverde (ex-Barcelona) e Laurent Blanc.

Porém, Unai Emery surgiu como principal opção caso Jesus não aceite o retorno. O treinador está desempregado desde que deixou o Arsenal em 2019 e, segundo o jornal, manifestou interesse no projeto em um contato inicial.

A prioridade do Benfica, porém, segue sendo a contratação de Jorge Jesus para a próxima temporada. O clube já oficializou Nélson Veríssimo, auxiliar técnico, como comandante nos quatro jogos restantes do Campeonato Português.

Jorge Jesus renovou com o Flamengo até 2021, mas mantém silêncio sobre seu futuro. Já o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, demonstra otimismo em relação à permanência.

Momentos antes da final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, o mandatário rubro-negro indicou que apenas o treinador poderia responder sobre o assunto, mas indicou: "ele fica".

"Isso aí [sobre Jesus] você tem de perguntar a ele, mas ele fica", disse, rapidamente.

Esporte